De propósito ou não, talvez mera coincidência de agenda, o ex-prefeito Luciano Agra (sem partido) esteve próximo do então aliado Ricardo Coutinho (PSB), virtual candidato à reeleição em 2014.
De passagem por Sousa, Agra foi recebido pelo prefeito André Gadelha (PMDB), também pelo deputado federal Leonardo Gadelha (PSC) e auxiliares do governo municipal.
Com postura de candidato a governador na campanha eleitoral de 2014, fez o que mais lhe apraz neste momento: desqualificar a gestão do governo do “socialista” Ricardo Coutinho.
Em entrevista ao portal Folha do Sertão, lamentou que o governo do ex-aliado não esteja cumprindo compromissos assumidos na campanha de 2010.
Nas andanças pelo interior do Estado mostra a postura de pré-candidato a sucessão estadual, de principal nome das oposições na campanha do próximo ano.
Depois de ouvir do prefeito André queixas contra o governador, Agra não perdeu tempo para alfinetar o ex-aliado: “Ricardo trata com discriminação os prefeitos que ele não consegue cooptar”.
Agra deu seqüência nas criticas: “Para as festas do Sousa Folia e do São João, o Estado também não destinou recursos…”.
“… Já para o São João de Campina Grande, que a gestão de Veneziano não viu um centavo para essa festividade, agora é contemplado porque o prefeito é aliado dele (…). Isso é republicano?”.
Neste período da pré-campanha eleitoral, o ex-prefeito de João Pessoa busca apoio para sua possível candidatura. Como tem ainda quatro meses para escolher sua nova casa partidária, trata o assunto com paciência.
“Tenho uma boa relação com Marcondes Gadelha, que me fez um convite para ingressar no PSC e estamos estudando”.
Em Sousa, o ex-prefeito Agra fica até este sábado (18) em contatos com lideranças políticas locais, fazendo estrago ao governo do “socialista” Ricardo Coutinho.