O deputado federal Manoel Júnior mostrou que é um bom articulador. Trabalhou em silêncio e vai comandar a Comissão Provisória do PMDB de João Pessoa, um reforço importante para o pré-candidato a governador Veneziano Vital do Rêgo.
Garantiu para os próximos 60 dias organizar a convenção do partido para que o diretório fique definitivamente regularizado. Entra na direção do partido com a missão de fortalecer o partido e ajudar na eleição do ex-prefeito campinense Veneziano Vital.
Além de organizar o pemedebê na capital, Manoel Júnior reconhece a necessidade de estreitar a relação política com o Partido dos Trabalhadores. “O PMDB da Paraíba foi o primeiro partido, em 2002, a declarar apoio a candidatura presidencial de Lula…”.
“… Mas entendo que não fomos corretos com o PT nesta eleição que passou”.
Comentou sobre a participação do partido no governo petista em João Pessoa: “O PMDB não participa da gestão da capital”.
Salientou que a única Secretaria ocupada pelo seu partido – Sedurb, que é comandada por Assis Freire – “foi uma indicação exclusiva do deputado Benjamim Maranhão e do ex-governador José Maranhão”.
Pôs-se a disposição para uma conversa com o prefeito Luciano Cartaxo (PT). “Não queremos mais discutir participação no governo, mas estamos a disposição para trabalhar e ajudar a João Pessoa, criando as condições para o desenvolvimento de nossa cidade…”.
“… Esperamos que o prefeito saiba e possa se comportar no seu papel natural que é ser contra ponto ao governador Ricardo Coutinho”.
Manoel Júnior foi vice-prefeito de João Pessoa no primeiro governo do socialista Ricardo Coutinho.