Barras da Justiça: Governo quer transformar servidores em “réu”

O Palácio da Redenção quer enquadrar os servidores públicos estaduais na Lei da “Ficha Limpa”. Mais de 100 mil deles poderão ser levados as barras da Justiça por causa do reajuste de 5,84%, fruto de uma emenda de autoria do deputado Anísio Maia (PT), quando, como se sabe, no texto original da MP-204 era de apenas 3% linear.

Ninguém está aqui discutindo a constitucionalidade da emenda de Anísio aprovada ontem (7) pelos deputados. No entanto, não custava nada o governo estabelecer um gesto de confiança as diversas categorias dos servidores, não transformando em “réus”. Isto porque o agora reajuste de 5,84% vai desembarcar nos gabinetes do Poder Judiciário da Paraíba.

Quem afirmou que vai recorrer a Justiça foi o deputado Hervásio Bezerra (PSDB), líder da bancada do governo. Nem precisa assumir a responsabilidade desse feito, pois a primeira reação do governador, antes de qualquer medida judicial, será de vetar, se não as seis emendas, mas a de autoria do deputado Anísio que cria despesas para o Executivo.

No mais, é aguardar que nenhum servidor seja condenado a alguma coisa.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.