Vereador inspirado: Título de “persona non grata” a Neymar

Se quiser, o vereador Djanilson da Fonseca (PPS) não precisa fazer mais nenhuma ação parlamentar neste ano de 2013, porque o título de “persona non grata” a Neymar da Silva Santos Júnior, conhecido vulgarmente por Neymar, jogador do Santos, já é suficiente.

O título ofertado por Djanilson pode até não valer muita coisa. Porém, o jogador do Santos e da Seleção Brasileira, a partir de agora, está impedido de receber qualquer homenagem do poder público de João Pessoa. Aliás, não merece porque não faz por onde.

É desses jogadores que aparece para o mundo do futebol graças a um empurrãozinho da Grande Imprensa. Não se compara a craques como Pelé, Zico, Sócrates (de saudosa memória)… Enfim, tantos outros categorizados craques brasileiros.

Preconceituoso, Neymar usou palavras pejorativas e ofensivas ao povo nordestino e paraibano. Deu-se após o jogo Flamengo-PI x Santos pela Copa do Brasil. Djanilson acertou em cheio no seu protesto.

O vereador justificou assim a sua proposta: “Com esse título, fica estabelecido que, para João Pessoa, Neymar não representa nada (…). Foi uma forma de mostrar nossa indignação”.

Não representa nada mesmo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.