Vereador inspirado: Título de “persona non grata” a Neymar

Se quiser, o vereador Djanilson da Fonseca (PPS) não precisa fazer mais nenhuma ação parlamentar neste ano de 2013, porque o título de “persona non grata” a Neymar da Silva Santos Júnior, conhecido vulgarmente por Neymar, jogador do Santos, já é suficiente.

O título ofertado por Djanilson pode até não valer muita coisa. Porém, o jogador do Santos e da Seleção Brasileira, a partir de agora, está impedido de receber qualquer homenagem do poder público de João Pessoa. Aliás, não merece porque não faz por onde.

É desses jogadores que aparece para o mundo do futebol graças a um empurrãozinho da Grande Imprensa. Não se compara a craques como Pelé, Zico, Sócrates (de saudosa memória)… Enfim, tantos outros categorizados craques brasileiros.

Preconceituoso, Neymar usou palavras pejorativas e ofensivas ao povo nordestino e paraibano. Deu-se após o jogo Flamengo-PI x Santos pela Copa do Brasil. Djanilson acertou em cheio no seu protesto.

O vereador justificou assim a sua proposta: “Com esse título, fica estabelecido que, para João Pessoa, Neymar não representa nada (…). Foi uma forma de mostrar nossa indignação”.

Não representa nada mesmo.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.