Sistema de ILS garante ampliação de vôos para Campina Grande

A implantação do ILS, no Aeroporto Presidente João Suassuna, em Campina Grande, era uma reivindicação antiga dos campinenses. Era, porque o moderno equipamento já está em fase de operacionalização e será um importante instrumento para o auxílio no pouso e decolagem de aeronaves.

Responsável pela obra, o senador Vital do Rego (PMDB) destacou a importância da implantação do equipamento para o desenvolvimento da economia da cidade. A apresentação do ILS foi feita pelo brigadeiro Rui Chagas. Coube a ele as explicações técnicas do instrumento.

Na explicação do oficial da aeronáutica, o instrumento preserva as operações de segurança permitindo a aproximação da aeronave a pista e um pouso seguro. “Os vôos com destino a Campina Grande vão pousar independentemente das situações adversas…”.

“… Esse mérito todo é do senador (Vital do Rêgo) e, em nome da Aeronáutica e do nosso comandante, nós só temos que agradecer a ele”, disse o brigadeiro Chagas.

Durante a solenidade de implantação do ILS, o senador Vital destacou que, a partir de agora, com a instalação do moderno aparelho, Campina Grande terá a possibilidade de ganhar novos vôos.

Para implantação do ILS (Instrument Landing System) foram investidos recursos na ordem de R$ 8 milhões. “Nós tínhamos um aeroporto muito bonito mais com pouco uso”, observou Vital.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.