Caveira do BOPE: coisa deliberada para desviar atenção da população

Depois de recomendar as mulheres “cara feia” para espantar bandidos, surge uma nova polêmicapatrocinada pelo governo. Parece coisa deliberada para desviar a atenção da sociedade para o aumento da violência e a insegurança no Estado.
Desta vez, no âmbito da segurança pública, uma determinação do comando da PM paraibana recomenda a retirada do símbolo de uma caveira com um punhal cravado no fardamento e equipamento dos policiais que formam o BOPE.
Como se sabe, o BOPE ficou conhecimento nacionalmente depois da exibição do filme Tropa de Elite. Criado no Rio de Janeiro, logo foi copiado pelos grupos especiais de diverso estados, incluindo a Paraíba.
A determinação está publicada no boletim interno da corporação na edição desta sexta (22). Inclusive, policiais já começa a retirada do emblema e nem precisa dizer que houve reação.
“Existem coisas mais importantes do que a determinação da retirada do símbolo dos nossos fardamentos e equipamentos (…). O que nos falta é armamentos”, disse um integrante do BOPE que pediu para não revelar sua entidade com receio de alguma retaliação.
Foi o deputado federal Luiz Couto (PT) que recomendou ao governador Ricardo Coutinho a retirada do símbolo da caveira
O governador atendeu na hora.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.