Desenha-se um confronto Cássio x Ricardo x Veneziano

Sem ter declarado que é candidato a governador, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) ainda é o nome bem posto para a disputa de 2014. É o que revela pesquisa Wascom/Consult divulgada nesta quinta (14) para o governo do Estado. O tucano desponta com 37,5% das intenções de voto.
No panorama visto como o mais provável, Cássio prevalece sobre o governador Ricardo Coutinho (PSB), com 27,70%; o ex-prefeito campinense Veneziano Vital (PMDB), viria em terceiro com 11,05%; o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (sem partido), com 5,15% e o ministro Aguinaldo Ribeiro (PP), que aparece com 0,90%.
Pesquisa, como se sabe, é retrato momentâneo. A fotografia atual terá de ser submetida a uma variante ainda não aferida: o peso da opção de Cássio. Os pesquisadores constataram uma rejeição do governador “socialista” na casa dos 19% fechado.
Se Cássio não puder ser candidato por causa de questões jurídicas eleitorais ele transferirá votos na disputa para o governo do Estado? Como se sabe, o aliado do tucano é o “socialista” Ricardo Coutinho, cuja rejeição chega a patamares inaceitáveis.
O blog não teve acesso ao relatório da pesquisa Wascom/Consult. Por isso, arrisca que João Pessoa e Campina Grande, os dois maiores colégios eleitorais do Estado, deve ter contribuído para esse percentual de rejeição do governador, virtual candidato a reeleição.
A pesquisa mostra, ainda, que Cássio e Veneziano estão empatados nos números de rejeição. O primeiro tem 9,85%e o segundo 10,6%. O ex-prefeito Agra, no quesito rejeição, aparece em melhor situação em comparação aos outros nomes pesquisados. Tem apenas 5,95%, enquanto o ministro Aguinaldo 8,9%.
É de supor que haverá uma refrega Cássio versus Ricardo versus Veneziano, sem esquecer que o ex-prefeito Luciano Agra.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.