Assembleia assume papel que deveria ser do governo

Vem da Assembleia a ação mais importante em defesa das famílias atingidas pela estiagem. Nesta segunda (4), o presidente Ricardo Marcelo (PEN-foto), junto com uma comitiva de deputados estaduais, entrega o documento oficial da campanha “SOS Seca” a presidente Dilma Rousseff.
Caberia ao governo tomar a iniciativa neste sentido. Como não houve nenhuma ação, a Assembleia instituiu uma caravana e percorreu os locais mais longínquos do Estado, conversando com a população e colhendo informações. O resultado foi a elaboração de um documento, que terá o seu destino final quando chegar as mãos da presidente Dilma.
Conforme a assessoria do legislativo, o texto reúne reivindicações para que o Governo Federal adote ações emergências e duradouras para a convivência com a longa estiagem. Em dezembro, os deputados destinaram respectivas emendas ao orçamento. Cerca de R$ 90 milhões, cuja liberação dependerá da boa vontade do governo.
O encontro com a presidente da República acontece na sala vip do aeroporto Castro Pinto. “Nós vamos entregar a presidente um documento que relata a situação de 111 mil famílias que estão em dívidas junto aos bancos oficiais na área de abrangência da Sudene…”.
“… Esses trabalhadores estão na iminência de perderem suas pequenas propriedades, pois não têm como pagar essas dívidas e nós pedimos uma solução definitiva para este problema”, comentou Marcelo.
Um papel que deveria ser encaminhada pelo governo. Como não houve mobilização neste sentido, a Assembleia assumiu essa bandeira.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.