Deputado tucano deve ser empurrado para a vaga de senador

Na hipótese da manutenção da aliança PSDB/PSB, o deputado federal Ruy Carneiro (foto), presidente da legenda tucana na Paraíba, deverá serempurrado para vaga de senador.
O assunto está sendo discutido com reserva pela cúpula tucana, mas o senador Cássio Cunha Lima já deu a senha durante entrevista esta semana a uma emissora da capital.
De acordo com Cássio, o deputado Ruy é uma das opções para compor a chapa para o Senado. “Ele e o senador Cícero (Lucena)”, proclamou o líder dos tucanos na Paraíba.
O que ninguém sabe ainda é se na hipótese dessa composição o vice-governador Rômulo Gouveia (PSD) vai permanecer com o cargo na composição da chapa.
Aliado do grupo cassista, o vice Rômulo se movimenta para uma disputa ao Senado, mas topa permanecer onde está. Ou seja, não é problema para uma negociação futura.
Já o senador Cícero Lucena (PSDB) espera o desfecho dessa negociação. Por enquanto revela à disposição de concorrer a reeleição. E mais: numa chapa encabeçada pelo seu companheiro Cássio.
Cícero é o maior torcedor da candidatura do seu partido ao governo. Já Ruy trabalha nos bastidores para substituir Cícero na corrida para o Senado, enquanto o governador Ricardo Coutinho (PSB), precavido, se reaproxima do PMDB.
Como se sabe, 2014 chegou antes de 2013.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.