Médicos de JP trocam experiências com médicos do Albert Einstein

Nesta sexta (1º), a Prefeitura de João Pessoa dá um passo decisivo rumo a melhoria da prestação de serviço da saúde pública municipal. Deflagra o projeto Telemedicina no Apoio Diagnóstico e Terapêutico ao Doente Grave nas Emergências.
O evento acontece no Complexo Hospitalar de Mangabeira Governador Tarcísio Burity, em Mangabeira. Foi possível graças a um convênio celebrado com o Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, uma das referências da rede hospitalar do pais.
Vai funcionar através do sistema de teleconferência com os médicos daqui participando de uma troca de experiência com os profissionais do Hospital Albert Einstein. O primeiro atendimento online será realizado durante consulta na UTI.
O prefeito Luciano Cartaxo (PT), cuja gestão tem sido decisiva nesta ação, participa da primeira etapa do projeto Telemedicina. Foi criado para suprir a necessidade imediata de acesso remoto a especialistas em qualquer área da saúde.
O hospital de Mangabeira é o único do Nordeste em que o projeto será implantado. Ocorre também em três capitais brasileiras, mas de regiões diferentes da nossa.
A equipe de Telemedicina do Albert Einstein é composta de 16 médicos especialistas em medicina intensiva e de urgência, presentes em regime de plantão de 24 horas, todos os dias, na Central de Telemedicina do Hospital.
São profissionais responsáveis por realizar, em tempo real, o primeiro contato para a avaliação dos casos graves.
Ação como essa estimula o profissional médico e melhora o atendimento a saúde da população.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.