PTB ganha um deputado e a cadeira na Assembleia Legislativa

Carlos Dunga (PTB) pode comprar um paletó novo porque está muito próximo de tornar-se deputado estadual, voltar ao mandato que começou a décadas atrás. Conforme noticiado aqui, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) validou os votos do suplente Oswaldo Venâncio, o conhecido Bado, cuja decisão modifica o coeficiente eleitoral das eleições proporcionais de 2010.
Neste sentido, depois de feito a recontagem dos votos conferidos a Bado, ganha a vaga Carlos Dunga que passa a ser o verdadeiro titular da cadeira. Assume o lugar de Genival Matias (PT do B), que usufruiu mais da metade do mandato. Dunga deverá ser convocado para assumir nos próximos dias. A previsão é que deverá acontecer até a semana que vem.
A novidade muda a configuração da Assembleia com a saída de Genival Matias e a entrada de Carlos Dunga, que não precisará renunciar a suplência de senador da Republica. A menos que seja convocado para assumir o posto de titular no Senado, assunto que não está em discussão.
Ganha o PTB uma cadeira no legislativo estadual da Paraíba. Quanto a Carlos Dunga, a política paraibana agradece e deseja as boas vindas ao futuro parlamentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.