Lucas pede intervenção do Estado no sistema de transporte da capital

O que o prefeito Luciano Cartaxo (PT) fará com o aumento das tarifas de ônibus, autorizado pelo antecessor no apagar das luzes da gestão passada. Revoga-se, ou mantém os valores majorados ou, ainda, vai brigar judicialmente pela manutenção do decreto assinado em 27 de dezembro último.
O vereador Lucas de Brito Pereira (DEM) pediu, através de requerimento, explicação, “mas ainda não obtive resposta”, comentou.
Parlamentar da nova safra de vereadores eleitos em outubro passado, Lucas alega que a legislação que trata do aumento das tarifas de transportes públicos foi “rasgada”. E justifica: “o básico sequer foi respeitado por essa administração”, destacando que o ex-prefeito Luciano Agra virou a cara para as audiências públicos como pede a lei 7.405/1993.
Alegou o parlamentar durante entrevista nesta quarta (16) ao programa Rede Verdade, da TV Arapuan. Disse ainda: “como ainda não obtive resposta sobre requerimento que encaminhamos ao prefeito (Luciano Cartaxo), então deveremos tomar outra atitude”.
Ameaça pedir intervenção do Estado. “Sem dúvida, até para que a população pague uma tarifa justa, considerando também que não aconteceram audiências públicas para debater o reajuste, conforme a legislação em vigor”, reiterou
Também o Ministério Público será provocado para se pronunciar a respeito do não cumprimento da lei. “Estou cumprindo com o meu papel. Foi para isso que meus eleitores me elegeram como seu representante”.
Desde 2 de janeiro que a passagem de ônibus está majorada ao preço de R$ 2,30. Lucas quer que volte para R$ 2,20.
Outra herança maldita do ex-prefeito Agra para a atual gestão.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.