Situação esmaga oposição na votação da MP da Zona Azul

Para frustração de três oposicionistas, e a abstenção de Carlão Pelo Bem (PL), agora há pouco a Câmara Municipal de João Pessoa, com o voto esmagador do colegiado do legislativo, a Medida Provisória que trata da regulamentação da Zona Azul, que existe em todas as capitais do Nordeste, mas encontra resistência de poucos na capital do estado da Paraíba.

Votaram contra a vereadora Jailma Carvalho (PSB; foto), recém aliada do governo municipal; e os vereadores Marcos Henriques (PT) e Fábio Carneiro (Solidariedade), que antes de romper com a gestão defendia a implantação da Zona Azul, até pousou para fotos durante o lançamento da iniciativa, que já deveria ter sido implantado desde o governo de Luciano Cartaxo.

Líder da bancada de sustentação do governo municipal, o vereador Odon Bezerra (PSB) destacou: “Esse pedido da Zona Azul foi da própria Câmara de Dirigentes Lojistas. Foram várias vezes que estiveram aqui diante do caos que se encontrava o Centro…”

“… Não estamos fazendo nada sem que esteja dentro da Lei. Está se aplicando tudo conforme explicitado em lei”, afirmou.

Antes aliada, a vereadora Jailma, decerto, votaria a favor se estivesse na bancada. Porém, a condição de hoje a impediu de continuar seguindo a orientação do líder da bancada. Desta vez, mudou a postura e, além de se colocar contrária a MP, veja você, fez criticas a iniciativa da Prefeitura. “Analisando a Medida Provisória, eu acho que ela traz tudo, menos transparência“. Ela acusou falta de diálogo, em que pese haver presidido a audiência pública realizada na semana passada.

O colegiado aprovou, também, duas emendas de autoria dos vereadores Marcos Henrique e Guguinha Moov Jampa (PSD). Jailma ainda reclama de falta de transparência.