A pretexto de cuidarem das emendas legislativas à Lei Orçamentária Anual de João Pessoa para o exercício de 2026, os vereadores-secretários Marmuthe Cavalcanti (Sedurb) e Thiago Lucena (Inovacentro), além de Marcílio do HBE (Semob-JP), foram exonerados dos respectivos cargos nesta quinta-feira (21/11).
A comunicação da Prefeitura de João Pessoa informou, através de nota, que os atos de exoneração serão publicados no Diário Oficial do Município.
Os parlamentares destacam que o afastamento ocorre somente por razões administrativas e legais, sem qualquer mudança no alinhamento político, nas diretrizes da gestão municipal ou nos projetos em andamento.
O retorno à Câmara Municipal será pelo período necessário para protocolar e formalizar as emendas parlamentares referentes ao orçamento municipal — compromissos assumidos com diversas instituições, entidades e projetos que têm impacto direto no desenvolvimento da cidade.
Após a conclusão das etapas regimentais na Câmara, ambos retornarão aos seus cargos no Poder Executivo. Durante o afastamento, os respectivos executivos darão continuidade aos serviços nos órgãos envolvidos.
Foto: Reprodução
