O senador Veneziano Vital do Rêgo, também presidente estadual do MDB, está certo na manutenção do acordo político, e eleitoral, construído a partir do segundo turno das eleições de 2022 e confiante na presença do ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSD) junto com o emedebê no embate de 2026.
Porém, um detalhe chamou a atenção do emedebista despertando sua curiosidade. Qual seja: o encontro de Pedro com o senador Efraim Filho (União Brasil) e pré-candidato à sucessão estadual nas eleições do próximo ano. E garantiu buscar mais informações, “claro, se ele (Pedro) se sentir à vontade para falar“.
Antes pré-candidato à sucessão, querendo aproveitar os mais de 1 milhão de votos obtidos no segundo turno da eleição passada, o ex-tucano e agora presidente estadual do PSD, passa a ser cotado como político capaz de somar na chapa de oposição, ocupando o espaço de vice.
O MDB oferece o nome do seu futuro filiado e prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, que oficializa nesta segunda-feira (17/11) sua volta a casa de origem partidária, como pré-candidato a governador e tenta atrair Pedro Cunha Lima para seu grupo político. Eis que a movimentação tem tudo para dar certo.
