Sem citar nomes de ninguém, o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos; foto) decidiu jogar m* no ventilador, ao declarar que a oposição paraibana está cheia de vaidades, o que, conforme ele, dificulta a formação de uma aliança sólida para as eleições de 2024. Chegou a expor sua descrença a chance real de vitória.
Não poupou criticas às pesquisas eleitorais. “Pesquisa divulgada, não sei se nem é verídica”, declaração de quem conhece muito bem como funciona essas consultas de opinião pública. E prossegui: “Estamos numa época que não deveria ter a divulgação de pesquisa. A pesquisa só é boa quando é paga“, comentou ele em entrevista à Rádio Correio.
Romero parece entender que não vale mais a pena estar na política, e propõe um projeto para regulamentar a divulgação de pesquisas eleitorais. “Vou estudar na Câmara para aplicar um remédio, a divulgação de pesquisas paga por alguém“. Será que teria acontecido isso na disputas majoritárias que o parlamentar concorreu, suas campanhas a Prefeitura de Campina Grande? É muito provável.
Cotado para ocupar o espaço de vice na chapa a ser encabeçada pelo prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (caminhando sua filiação ao MDB). “Não houve conversa de olho a olho, ainda vai chegar esse momento. Ele está se filiando a um partido, também tenho conversado com o senador Efraim [Filho], mas é muito prematuro”.
E arrematou: “Qual eleição na Paraíba definiu um vice com 1 ano antes? E o cara quer decidir um ano antes? Não existe isso”, concluiu o deputado.
