Troca indecente de Queiroga para o desgatado Hugo Motta

Com a popularidade na sola do sapato, é claro que o deputado e presidente da Câmara Federal, Hugo Motta (Republicanos; foto), vai expor ainda mais o seu nome colocando em pauta o projeto de anistia em troca do apoio do PL a pré-candidatura a senador do pai Nabor Wanderley (Republicanos).

A proposta é do presidente estadual do PL, Marcelo Queiroga, que também está na disputa por uma das duas vagas de senador nas eleições do próximo ano. A anistia beneficia diretamente o ex-presidente Jair Bolsonaro. Decerto, Hugo não quer falar desse teme, nem que será bom para o pai pré-candidato.

Hugo Motta está caindo pelas tabelas, segundo editorial do Estadão. Mostra que o presidente da Câmara Federal é o pior dos últimos tempos, podendo ser comparado a gestão Severino Cavalcanti do passado. Ou pior! Se pautar a anistia, mesmo que seja ampla, corre sério risco de sofrer impeachment do cargo que ocupa e que lhe dar poder suficiente para ser reeleito pelos paraibanos.

Sem falar que irá desagradar o Palácio do Planalto, em especial o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que não pretende o embate eleitoral contra o antecessor Jair Bolsonaro, impedido de concorrer em 2026 por estar inelegível.