O presidente estadual do Republicanos, Hugo Motta, também da Câmara dos Deputados, faz uma espécie de vistas grossa para a pré-candidatura à sucessão estadual do seu partido, protagonizada pelo presidente da Assembleia, Adriano Galdino.
Neste sábado (4/10), Motta promete colocar as claras o que pensa o Rep em termos de eleições majoritárias, embora os bastidores proclamem uma tendência muito forte de apoio a nome do vice-governador Lucas Ribeiro (PP).
“Fazemos parte da construção desse bom momento que a Paraíba está vivendo e defendemos a continuidade desse projeto“, disse em entrevista à Rádio Band News.
Hugo terá a oportunidade de conversar com Adriano, caso seja essa à disposição em busca de um alinhamento político. Ele deve, sim, satisfação ao presidente da Assembleia, responsável pelo bom momento do Republicanos.
A menos que não reconheça que se não fosse Adriano o partido seria apenas um coadjuvante, não tendo força alguma para sentar à mesa e exigir, por exemplo, uma vaga de senador para compor a chapa situacionista, conforme acontece neste momento.