Ninguém pode dizer que o vice-governador Lucas Ribeiro (PP), pré-candidato à sucessão de João Azevêdo (PSB), está de braços cruzados aguardando as definições política-eleitoral para as eleições de 2026. Ao contrário, está gastando solas de sapatos e andando por toda a Paraíba. De acordo com um interlocutor, nos últimos meses ele circulou várias vezes pelas regiões do estado.
Único do PT
As andanças de Lucas têm surtido efeito e conquistado simpatias, a exemplo do único prefeito do PT, Ranieri Ferreira, de Picuí.
Gestão de JÁ
A receptividade ao nome do vice-governador deve-se a boa gestão do governo de João Azevêdo. “Picuí sabe dos avanços que conquistamos”, disse o petista.
Sensibilidade
Conforme Ranieri, o petista, graças também “a sensibilidade de Lucas Ribeiro, que participa ativamente desse momento que estamos vivendo”.
Sim, e Adriano?
Resta saber se o prefeito esqueceu de Adriano Galdino (Republicanos), pré-candidato a governador, que já anunciou que o palanque de Lula será o seu.
