VÍDEO: Ruy Carneiro, agora, quer auxílio para empregados e empresas

O deputado federal Ruy Carneiro está fazendo a sua parte no enfrentamento a pandemia do novo coronavírus e, hoje, falou sobre a conquista de ontem dos trabalhadores informais e autônomos. Porém, opina que há muito ainda a ser feito neste período de crise.

Ao mesmo tempo em que ver o lado dos trabalhadores, o parlamentar expõe seu ponto de vista ao grande prejuízo para economia brasileira, que deve também ser analisada, conforme destacou.

Ontem, como se sabe, a Câmara Federal aprovou projeto que prevê o pagamento entre R$ 600 e 1,2 mil a trabalhadores e trabalhadoras desempregados e informais por três meses. Ele considerou um avanço:

“Trabalhadores informais e autônomos terão a oportunidade de sustentar suas famílias nesse período de efeitos do coronavírus sobre a economia”, comentou.

Defendeu o que considera um plano mais robusto para diminuir os impactos negativos da quarentena na economia brasileira: “É preciso resolver também a questão dos trabalhadores de carteira assinada. Que estão em empresas que fecharam as suas portas”.

E completou: “É importante, neste instante, dar esse suporte para estas empresas que estão em dificuldade, por que não estão vendendo, e os trabalhadores, por que estão sem renda.”

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.