Nesta quinta-feira (26), como de costume, à Polícia Federal prendeu um ex-governador Marcelo Miranda, de Tocantins. Ocorreu por um crime menor se comparado a praticados e outros estados.
Olha a ficha corrida dos supostos crimes do camarada: peculato, fraudes em licitações, desvios de recursos públicos, recebimento de vantagens indevidas, falsificação de documento e lavagem de dinheiro.
As investigações sob Miranda são de prejuízos que podem ultrapassar a R$ 300 milhões aos cofres do estado de Tocantins. Ele foi preso em Brasília nesta manhã.
Para se ter uma ideia na comparação com a Operação Calvário, está bem distante dos R$ 2 bilhões movimentados no esquema criminoso infiltrado na Cruz Vermelha, a gaúcha, e não a humanitária.
