E não há mesmo, pois o caso envolvendo o prefeito afastado de Patos, Dinaldinho Wanderley, parece mais uma perseguição a ele, que se manifestou após a denúncia do MP acatada pelo Judiciário da Paraíba.
Ao contrário de outros prefeitos, sequer, Dinaldinho teve o amplo direito de defesa, conforme prevê a Constituição Federal. Em nota, o advogado Aécio Farias Filho, defensor do prefeito afastado, se pronunciou.
Confira abaixo:
“A defesa do Prefeito de Patos, Dinaldo Medeiros Wanderley Filho, recebe com tranquilidade a notícia do recebimento da denúncia pelo Tribunal de Justiça da Paraíba e, com essa mesma tranquilidade, acredita que, ao final do processo, será absolvido.
É sempre bom esclarecer que não houve qualquer julgamento acerca do mérito, tendo o desembargador relator ressaltado que as inúmeras provas do alcaide serão analisadas ao final, que é o momento adequado.
A defesa enxerga que não há crime no ato da primeira-dama em conduzir o veículo da prefeitura com duas nobres missões: o Conselho Municipal de Combate à Pobreza e prestar assistência médica de urgência a quem necessitava, pondo, inclusive, sua própria vida em risco.
Aguardemos o deslinde”.
