Ruy quer leis duras no combate a violência contra os animais

“É cruel e desumano o que tem ocorrido em Santana de Mangueira”,  declarou o deputado federal Ruy Carneiro, que defende leis duras para aqueles que usam a violência contra os animais. Para ele, “precisamos estar todos atentos. Defenda, proteja, denuncie casos como este”.

A reação do parlamentar decorre do extermínio de cães registrado no município de Santana de Mangabeira, na Paraíba. Como se sabe, mais de vinte cachorros foram envenenados ao longo das duas últimas semanas, mas os agressores não foram identificados e ninguém foi preso.

No entendimento de Ruy, só se combate esse tipo de violência com leis mais duras. “Já está provado que os animais são seres sencientes, ou seja, têm sentimentos e sensações, mas não têm como se defender da violência (…) Por isso, esta é uma causa de todos nós”, reforçou.

 

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.