Atuação de CÁSSIO em favor da PB é destacada em Brasília

“Cássio (Cunha Lima) é uma referência no Senado”, observou o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, fazendo referência a atuação do parlamentar da Paraíba, que ocupa atualmente a vice-presidência do Senado Federal, a chamada Casa Alta do Congresso Nacional.

Jungmann exaltou: “Um parlamentar sério, digno e muito trabalhador. Um defensor em conteste em favor da Paraíba. Nós colocamos ideais sobre este novo ministério e sobre a segurança pública e a redução da violência. Vamos ter um encontro com o senador (Cássio) e a bancada de representantes da Paraíba muito brevemente”.

Pontuou ainda: “Vamos tratar dos problemas e soluções da questão de segurança e da violência no nosso vizinho e querido estado da Paraíba”, complementou o ministro.

Ciente do forte crescimento da criminalidade na Paraíba, Cássio prega união dos representantes do Estado, “para a proteção da população que estã sofrendo consequências duras e drásticas com a falta de segurança em nosso Estado”, disse o senador.

Prodetur – A ação em favor da Paraíba, acima de divergências políticas, tem sido uma marca do mandato de Cássio. O senador, por exemplo, votou favoravelmente à prorrogação do prazo para a concessão do empréstimo de 23 milhões de dólares à Paraíba, para o Programa de Ação para o Desenvolvimento do Turismo (Prodetur).

“A prorrogação do prazo é justiça à Paraíba. Para que nós possamos ter, no Estado da Paraíba, a oportunidade da aplicação destes recursos, deixamos qualquer divergência ou qualquer diferença partidária ou política de lado”, defende.

Dívida da Paraíba – Outro debate que mostra a distinção que Cassio faz entre o que é disputa política e o que é melhor para a Paraíba foi o realizado em torno da renegociação da dívida dos Estados, e que contou com o reconhecimento em plenário da senadora pelo Rio Grande do Sul, Ana Amélia (PP-RS).

“Precisamos sair em socorro aos estados brasileiros, que já não suportam mais pagar esta dívida escorchante. E falo muito à vontade, porque meu estado é governado por um adversário político. Portanto, eu estou aqui para fazer aquilo que interessa à Paraíba, a despeito das minhas diferenças políticas locais”, defendeu Cássio, reforçando seus compromissos com o Estado.

Após ouvir a declaração de Cassio, a senadora Ana Amélia afirmou: “Solicito que seja incluído no íntegra o aparte do senador Cássio Cunha Lima pela relevância e pelo detalhamento histórico”, elogiou.

Ouça os áudios!