Prefeito surpreende servidor da Semob com aumento de 10%

O prefeito Luciano Cartaxo (PSD) surpreendeu os servidores efetivos da Superintendência Executivo de Mobilidade Urbana (Semob-JP), anunciando um reajuste de 10% para as categorias da autarquia municipal. O funcionários estavam com um indicativo de greve, buscando um diálogo com a administração.

Não precisou, pois o prefeito já havia recomendado um estudo para ver o impacto do reajuste na folha de pagamento, chegando a conclusão que era possível o aumento na casa dos 10%, cujos percentuais garantem um reajuste real na remuneração dos servidores.

Além disso, o compromisso de uma revisão no Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do órgão. Luciano lembrou, ainda, as reuniões que teve com os agentes de mobilidade e associação dos servidores da Semob e a direção da autarquia.

“Estamos investindo muito em novos caminhos para João Pessoa, com investimentos importante como a Nova Beira Rio e o programa Ação Asfalto, que já asfaltou ou pavimentou mais de 60 ruas em toda a cidade”, disse o prefeito.

Continuando, ele afirmou que “essas ações passam pela valorização dos nossos servidores, sendo os agentes de mobilidade, principais responsáveis pela fiscalização e ordenamento do trânsito da cidade”.

Para o superintendente da Semob-JP, Adalberto Araújo, “o aumento chega em boa hora, reconhecendo o esforço desses profissionais na segurança do trânsito da cidade.