Líder alerta governo sobre a crise prisional na Paraíba

A preocupação do deputado Renato Gadelha (PSC), líder da bancada de oposição, é algo que o Governo do Estado não deve desprezar. A menos que a gestão socialista também se alimente da crise do sistema penitenciário para desviar a atenção para outros grave problema: a violência das ruas em toda a Paraíba;

Em entrevista nesta quinta-feira (19), Gadelha sugeriu ao governador Ricardo Coutinho que solicite ao Governo Federal o envio de homens da Força Nacional de Segurança à Paraíba. A ideia é que aqui seja feito um ‘pente fino’ nas unidades prisionais do Estado.

“Estamos vendo o que tem acontecido em outros estados e devemos nos antecipar aos fatos”, disse. O parlamentar reforçou que torce para que nada aconteça na Paraíba, mas “precisamos garantir que a paz e a ordem prevaleçam nos nossos presídios”.

Renato entende que o Estado não perderia nada em solicitar ajuda federal. “Já temos sérios problemas de segurança na Paraíba e não seria conveniente deslocar efetivo das nossas tropas para esta necessária varredura nas unidades”.

O líder da Oposição destacou que o momento é de cautela, mas demanda decisões excepcionais. “É preciso acompanhar de perto o desenrolar dos fatos e buscar meios eficientes de fazer com que a Paraíba não vivencie os sérios problemas de estados próximos”.

Ao governador resta o reconhecimento que a oposição está dando uma grande contribuição, principalmente alertando sobre algo que poderá acontecer mais cedo ou mais tarde. Então, cumpra-se ou se cale para sempre.

Blog/Assessoria