Ricardo já trabalha nome de Gervásio Maia para sucedê-lo

Conforme noticiado aqui, o nome que o governador Ricardo Coutinho trabalha para sucedê-lo nas eleições de 2018 é mesmo do deputado estadual Gervásio Maia Filho (PSB), futuro presidente da Assembleia Legislativa do Estado. RC vem tratando o tema com “reserva”, mas não consegue disfarçar que é, por ora, a melhor opção para a legenda socialista. Isto vai começar a ser melhor observado a partir desta segunda-feira (3), independente do tamanho a que sair das urnas o chefe do Executivo estadual.

A amigos tem afirmando que “é preciso começar a trabalhar um nome desde já”, até para evitar o que aconteceu nas eleições municipais de João Pessoa, quando os socialistas começaram com a pré-candidatura de João Azevedo, super-secretário do governo estadual e acabou disputando as eleições com Cida Ramos.

Foi jogado no asfalto a declaração de uma pessoa com livre trânsito nos ambientes freqüentado pelo governador, que nas próximas eleições estaduais não poderá mais concorrer ao governo; onde afirma que “embora aparente ser muito cedo, posso lhe assegurar que Ricardo escolheu Gervásio. Internamente já está decidido”. E complementa: “Não posso comentar isso de forma pública, mas revelo que vai ser Gervásio pelo PSB”.

Quer dizer: a vice-governador Lígia Feliciano (PDT) que tem o direito da reeleição, a partir de agora, pode-se considerar descartada e começar a trabalhar em outra frente. Porém, também usa a estratégia do “cedo” para tratar desse assunto quando o governador Ricardo Coutinho se desincompatibilizar do cargos para concorrer as eleições de 2018. Muito provavelmente para o Senado Federal.