A sucessão em Santa Rita já ganhou o asfalto, com a oposição podendo apresentar Henrique Maroja (foto) como virtual candidato as eleições de 2024. “Estou à disposição”, disse em entrevista ao programa 360º, da Rádio Líder FM.
Empresário cada vez mais próspero, um dos herdeiros da família Maroja – leia-se a ex-deputada Estefânia e do saudoso ex-prefeito Severino Maroja – Henrique destaca que falta muito para Santa Rita se desenvolver, e que fazer o “cosmético” não é o que à população da cidade deseja.
“É preciso ser mais ousado, criar alternativas de desenvolvimento, principalmente de emprego e renda, valorizar o servidor público efetivo. Enfim, transformar a cidade num polo de turismo. Temos como fazer a roda girar e esse é o meu propósito”, afirmou.
Perguntado se haveria a possibilidade de uma composição com a atual gestão, Henrique disse não descartar essa hipótese. Porém, anotou algumas dificuldades “porque essa decisão não é só minha, mas dos diversos segmentos da cidade”.
Recentemente, ele se encontrou com o senador Veneziano Vital, presidente estadual do MDB, de quem recebeu o convite de filiação. Ouviu do também vice-presidente do Senado que os “Maroja” será “uma ‘grife’ do MDB”.
“Recebemos essa declaração de Veneziano como uma motivação a mais, e vamos seguir o caminho, certos de que mais próximo da campanha estaremos tomando a decisão acertada”, comentou Henrique deixando uma brecha para voltar ao emedebê.
E claro, essa decisão vai passar ainda por Dona Estefânia e Raquel Maroja, “pois na política temos a certeza que não somos absolutos”, ressaltou. Ou seja, a oposição começa com o pé direito o debate das eleições do próximo ano no município.