Eduardo Brito se diz aliado, mas nem tanto, nem tanto

O deputado Eduardo Brito (Solidariedade; foto) teve uma recaída, demonstrando ser um aliado do governo, mas nem tanto. Ele acusou a gestão estadual nesta quinta-feira (11) de fazer “politicagem”.

Aconteceu durante uma sessão remota da Assembleia Legislativa, após um projeto de lei de sua autoria denominando de Parque Ecológico “Fábio Fernandes Fonseca” (Bica de Sertãozinho), em Mamanguape, ser derrotado.

Brito subiu no palco declarando que a proposta de sua autoria não foi aprovada por uma “questão política da parte de quem articula por trás”. Porém, não esperava a reação do presidente da Assembleia, Adriano Galdino (Republicanos).

Foi repreendido de pronto: “No governo de João Azevêdo essas coisas são tratadas de uma forma muito republicana”. O deputado “aliado” teria reconhecido a recaída, ele (Eduardo Brito) que votou e apoio o ex-candidato a governador Pedro Cunha Lima.

A deputada Danielle do Vale (Republicanos) esclareceu que não houve interferência, solidarizando com os técnicos da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), atingidos pela fala do queixoso parlamentar.