A reportagem teve acesso a um requerimento do deputado Eduardo Brito (SD; foto) pedindo ao governador João Azevêdo a construção de um matadouro público em Mamanguape, município em na sua época de prefeito o lugar era uma tragédia.
Ele apresentou a proposta no último dia 27 de fevereiro. No entanto, a sugestão parece desnecessária se levado em conta que o município já tem um, e de boa qualidade após a reforma na gestão da prefeita Euníce Pessoa.
Isso porque na gestão de Brito, mesmo sendo médico, a situação do matadouro era degradante e não se tinha a menor condição sanitária. Ainda assim, era consumida pelas famílias sem que soubessem a qualidade da qual se servia.
Na justificativa ao requerimento, Brito alega que “a construção do Matadouro Regional terá o objetivo de atender as cidades do Vale do Mamanguape que não dispõe de um local e não tem onde abater os animais”, quando, na verdade, esse entendimento valeria para o período do hoje deputado à frente da Prefeitura local.
O atual matadouro público de Mamanguape passou por uma grande reforma em agosto de 2018, na gestão da atual prefeita Euníce Pessoa.
Veja o vídeo: