Ação do MPE contra ex-prefeita de Cajazeiras é devastadora

A mídia está noticiando que Denise Oliveira, ex-prefeita de Cajazeiras, tornou-se ré numa ação de improbidade administrativa ajuizada pelo Ministério Público do Estado.

Ela e outras quatro pessoas, entre elas o ex-secretário de Saúde, Henry Witchael Dantas. A referida ação trata de supostas irregularidades nos repasses do FMS no ano de 2015.

O resumo da ação é devastador, pois “requer em caráter de tutela de urgência o bloqueio de R$ 313.000,00 das contas bancárias de Denise e Henry Witchael”.

Ou “o bloqueio de veículos e imóveis que satisfaçam o valor do pedido liminar, para garantir o ressarcimento do dano ao erário, assim como dos demais envolvidos”.

Pede, ainda: “A condenação de todos os envolvidos nas praticas de ato de improbidade administrativa, nas sanções de ressarcimento integral do dano, perda da função pública…”

E mais: “Suspensão dos direitos políticos de cinco a oito anos, pagamento de multa civil de até duas vezes o valor do dano e proibição de contrato com o Poder Público”.

Pior: “Pagamento de multa civil de até cem vezes o valor da remuneração percebida pelo agente a época dos fatos, dentre outras”.