O deputado federal Manoel Júnior (PMDB) não quer ser chamado de “é tetra, é tetra…”. Muito menos que essas palavras saiam da boca de Galvão Bueno. Por isso, deve anunciar nesta sexta-feira (22) a manutenção de sua pré-candidatura à sucessão municipal de João Pessoa. Isso decorre das últimas quatro vezes que desistiu dos embates eleitorais passados.
Na manhã de hoje, ele se reuniu com o senador José Maranhão e os pré-candidatos Veneziano Vital do Rêgo (Campina Grande), Nabor Wanderley (Patos), André Gadelha (Sousa) e Roberto Paulino, representando a esposa Fátima Paulino, pretensa candidata à sucessão em Guarabira.
Maranhão apóia a decisão de Manoel Júnior. Tem declarado que o partido precisa colocar o time pra jogar. Porém, na hipótese de um segundo turno o PMDB vai apoiar a pré-candidata socialista Cida Ramos.
Veneziano e Nabor concordam com a tese de manutenção da aliança com o PSB, “pois nós só teríamos a lucrar com essa união”, disse um deles em conversa reservada. Certo mesmo é que o mistério acerca da decisão do dividido PMDB começa a ser desvendado depois das 10h desta sexta-feira.
Então, aguardemos.