Ícone do site Marcone Ferreira

Cartaxo tem reconhecimento dos procuradores municipais

O prefeito Luciano Cartaxo foi homenageado na tarde desta terça-feira (19) pelos procuradores municipais. Durante encontro em seu gabinete, no Centro Administrativo Municipal (CAM), o gestor recebeu uma comenda de agradecimento pelo aperfeiçoamento das instituições municipais e valorização do servidor, com destaque para a Procuradoria.

“Nossa gestão foi responsável pela posse dos primeiros procuradores de carreira no município de João Pessoa e fica muito feliz em poder fazer cada dia mais pela consolidação da categoria”, destacou o prefeito.

“Estamos sempre abertos ao diálogo e dispostos a atuar no que for possível pela valorização de nossos servidores”, complementou.

Em nota para a imprensa, a Associação Nacional de Procuradores Civis destacou a “rápida estruturação e modernização da carreira de procurador em João Pessoa”. Entre os avanços destacados estão, além da realização do concurso, a criação da Associação dos Procuradores de João Pessoa (APJP) e a reestruturação física do ambiente de trabalho e aquisição de equipamentos.

Recentemente, os procuradores obtiveram outras conquistas junto ao Município. Foi o caso da permissão, aos procuradores, para o exercício da advocacia privada, e a regulamentação dos seus honorários advocatícios, sem onerar o Município, adequando-se ao novo Código de Processo Civil.

“A gestão do prefeito Luciano Cartaxo trouxe grandes avanços para a carreira do procurador municipal, obtendo destaque no cenário nacional. João Pessoa era a única capital no país a não possuir uma carreira de procurador e a sua criação possibilitou uma série de avanços que representam a valorização dos profissionais. É bom saber que a gestão apostou no mérito e nos conceitos republicanos”, afirmou o vice-presidente da APJP, Leon Delácio.

O procurador-geral do Município, Adelmar Régis, elencou outras conquistas do setor. “Conseguimos implantar o Conselho Superior da Procuradoria, um espaço de discussão, avaliação e planejamento interno que traz grandes resultados, além do Comitê Gestor de Fundos dos Honorários, que permitiu avanços como a criação da nossa biblioteca e a oferta de cursos de aperfeiçoamento aos nossos quadros. Estamos trabalhando para garantir uma Procuradoria cada vez mais eficiente na defesa da cidade de João Pessoa”, finalizou.

Assessoria

Sair da versão mobile