Foi com um sentimento de indignação que o governador Ricardo Coutinho (PSB) avaliou a decisão da Câmara Federal, depois da votação deste domingo (17) dando sequência a tramitação do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff por crime de responsabilidade. RC, como se sabe, é um dos maiores defensores democracia e do respeito a Constituição. Portanto, fervoroso defensor da permanência de Dilma no governo.
Em postagem no Twitter, considerou o resultado de ontem como uma encenação dos deputados, os que votaram a favor do prosseguimento do impeachment, claro, tendo, ainda, classificado como farsa e golpe o que fora protagonizada no dia tido como histórico para o Brasil.
Escreveu o governador: “As aspirações do povo, de combate à corrupção só se darão no Estado Democrático de Direito e com gente sem envolvimento com essas práticas”.
Na mesma postagem, exclamou: “Em respeito à democracia e à soberania popular, rejeito a encenação dos Deputados. Concordo com as aspirações do povo, condeno a farsa/golpe”.
O governador Ricardo Coutinho trabalhou até a undécima hora para reverter votos, inclusive dentro e fora da bancada paraibana. Porém, pode fazer muito pouco senão conquistar o apoio do deputado federal Wellington Roberto (PR). E só! Os votos dos parlamentares Luiz Couto (PT) e Damião Feliciano (PDT) eram computados como favoráveis a Dilma.