JM ABENÇOA ALIANÇA PMDB/PT E participação de Cartaxo na chapa

Pelo menos se depender do ex-governador José Maranhão, também presidente estadual do PMDB, a aliança do seu partido com o PT está abençoada. E mais: com a participação do petista Lucélio Cartaxo, irmão do prefeito de João Pessoa, na chapa encabeçada pelo peemedebista Veneziano Vital.

“Sempre fomos bons aliados. Por que então não colocarmos mais uma vez uma assinatura nesta aliança?”, destacou Maranhão.

É bom lembrar que peemedebistas e petistas estão juntos desde a campanha de 2002. A propósito, foi o PMDB paraibano o primeiro partido a apoiar o então candidato presidencial Luiz Inácio Lula da Silva. A partir daí, o PT passou a fazer parte dos planos do peemedebê.

Como se sabe, uma pequena minoria do Partido dos Trabalhadores alega que o PMDB impõe uma candidatura ao governo, o que não procede. Na verdade, ao contrário do que ocorreu na campanha passada com o PSDB – formalizou aliança com o PSB -, os peemedebistas entram sempre na disputa como protagonista, aproveitando seu fiel eleitorado. Seja para ganhar ou perder.

Pois bem, o ex-governador Maranhão chama o PT para uma conversa e juntar forças com a candidatura de Veneziano Vital ao governo do Estado.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.