PTB SINALIZA ALIANÇA COM PSDB; quer viabilizar Santiago para Senado

O PSB vem tentando, mas só o PSDB deverá contar com o apoio do PTB nas eleições majoritárias deste ano, na Paraíba. Presidente estadual do Partido Trabalhista Brasileiro, ex-deputado estadual, ex-deputado federal e ex-senador Wilson Santiago, enxergar na aliança com os tucanos a alternativa para viabilizar sua candidatura ao Senado da República.

Explica-se: na chapa do PSB do governador Ricardo Coutinho e do PMDB do candidato governamental Veneziano Vital a vaga de senador já está minada. “Só nos resta seguir os entendimentos com o PSDB de Cássio, que estão muito bem adiantados (…). Falta apenas um diálogo com o partido como um todo para batermos o martelo”, disse Santiago.

O que move o presidente do PTB da Paraíba e optar pela aliança com os tucanos é a possibilidade de vitória do senador Cássio, conforme avaliação feita por Santiago. Ele não confirma, mas a informação de dentro do partido dele é que uma pesquisa recente mostra Cunha Lima com larga vantagem sobre os prováveis adversários.

“Mas precisamos conversar com o partido, pois nos interessa mais a unidade partidária e, depois, correr atrás dos entendimentos para fecharmos essa aliança”, adiantou o dirigente do PTB.

Santiago teve um conversa de mais de 2 horas com o pré-candidato a governador pelo PSDB, também com o presidente estadual dos tucanos Ruy Carneiro e na próxima semana vai sentar com o senador Cícero Lucena. Os petebistas entregarão quase 3 minutos de tempo de televisão na propaganda eleitoral ao Partido Social da Democracia Brasileira.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.