Vice-governador, Rômulo Gouveia (PSD) assumiu muito pouco a titularidade do mandato e ele não cogita ocupar o mesmo espaço na chapa à reeleição. Está de olho no Senado, mas não deve passar disso porque os “socialistas” negociam com o presidente estadual do PTB, Wilson Santiago, a vaga de senador.
Desconfia-se que Rômulo irá sobrar e pouco lhe restará no instante em que optou em seguir na aliança com o PSB, deixando para trás a amizade de 30 anos construída com o grupo comandado pelo senador Cássio Cunha Lima, que deverá disputar as eleições deste ano pelo PSDB, que já trabalha a candidatura do tucano.
O vice Rômulo Gouveia acarinha o governador Ricardo Coutinho. No entanto, pode ter cometido um grande erro quando expôs seu ponto de vista a respeito de uma decisão que ele poderia ter adiado, esperado mais um pouco. Porém…
… Porém, antecipou sua decisão e, agora, por conta próprio, proclamou que não vai falar mais sobre política. Pelo menos, nos próximos dias. Enquanto isso, espera receber do PSB o reconhecimento de sua fidelidade e venha ser escolhido candidato a senador na chapa à reeleição.
Mas quem garante a Rômulo que ele irá ser o candidato do governador Ricardo a senador? Ninguém. RG não tem essa certeza e não deverá ter neste momento em que o PSB precisa atrair partidos que possam ocupar o espaço do PSDB, que sinaliza com mais clareza com o rompimento.
Mas o vice-governador, também presidente estadual do PSD, sabe o que está se passando nos bastidores da política paraibana. Por isso, quanto mais evitar o assunto de abandono do barco Cunha Lima melhor, até que, aí sim, tome a decisão definitiva sobre o seu destino.
Resta saber se irá prosseguir na aliança “socialista”.