Servidores do Detran pagam diárias do próprio bolso

No Detran-Paraíba, órgão ligado a administração indireta do Governo do Estado, os servidores se queixam que estão custeando seus próprios deslocamentos e denunciam o descaso do ordenador Fábio Maia (foto), por causa do atraso do pagamento de diárias. Só os motoristas.

A legislação determina que diárias sejam pagas, desde que o servidor seja convocado a se deslocar para outra localidade. Isso não vem acontecendo há três meses, conforme denuncia de uma funcionária, que com receio de represálias pediu para não ter o nome revelado.

Estranham que o pagamento dos candidatos é feito antecipadamente na guia no momento de sua obtenção da CNH. Neste sentido, Fábio Maia “não pode  alegar falta de dinheiro para pagar nossa diárias”.

É bom lembrar que o Detran é um órgão arrecadador “e não é justo o Governo do Estado levar o dinheiro do órgão para cobrir a folha de pagamento do Estado”, segundo denúncia de outro servidor do Departamento de Trânsito. Fábio Maia é ordenador de despesas da Casa Civil, por onde é feito o pagamento.