Zé prestigia lançamento de obra hídrica em Camalaú

Nesta sexta-feira (10), o senador Zé Maranhão (PMDB) participa do ato de assinatura da ordem de serviço para o inicio das obras na Barragem de Camalaú. A solenidade está prevista para o próprio local do açude e terá a participação de representantes da bancada paraibana no Congresso Nacional, também de lideranças políticas locais.

“Trata-se de uma obra fundamental para a segurança hídrica de importante região paraibana, que inclui Campina Grande e municípios da Borborema”, comentou o senador, também presidente estadual do PMDB.

Maranhão destacou, ainda, o trabalho intenso feito junto ao Ministério da Integração Nacional e ao presidente Michel Temer para liberação de recursos que permitirão a conclusão da obra. Os serviços incluem a recuperação, automação e modernização da barragem que vai perenizar o Rio Paraíba, até Boqueirão para beneficiar Campina Grande e 18 municípios do compartimento da Borborema.

A obra, no valor de R$ 10,7 milhões, já está licitada e faz parte da segunda etapa do Programa Integrado do São Francisco. O DNOCS/Paraíba, encarregado da obra, terá seis meses de prazo para conclusão dos trabalhos.

À tarde, o senador Maranhão visitará Monteiro, onde será recepcionado por diversas lideranças políticas locais.