Wilson Filho e Raoni restam apelar para o TSE

Nem tudo está perdido para o deputado federal Wilson Filho (PTB-foto), candidato à reeleição; e o vereador Raoni Mendes (PDT), que está na disputa por uma cadeira na Assembleia nas eleições de outubro. Depende do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) liberar ambos para concorrer o pleito deste ano.

Como se sabe, Wilson Filho e Raoni tiveram o registro de candidatura negado pela Justiça Eleitoral da Paraíba, que alegou problema de ambos com a Lei da Ficha Limpa. Eles recorreram, mas para a surpresa deles veio o parecer do Ministério Público Eleitoral: pela inelegibilidade.

Pois bem. Só resta ao deputado federal Wilson Filho e o vereador Raoni Mendes torcerem por um resultado favorável no plenário do TSE no julgamento que deverá acontecer nos próximos dias. O parecer assinado pelo subprocurador-Geral da República, Humberto Jacques de Medeiros, foi duro. Ele destacou no caso de Mendes o seguinte:

“O recorrido (Raoni) não há de falar em violação do art. 22 da LC nº 64/90 quando demonstrado que o tribunal a quo adotou o rito ali previsto”.  Com isso, Jacques de Medeiros, refutou um dos argumentos contidos no recurso do vereador.

Apenas para lembrar: a candidatura de Wilson Filho, também de Raoni, foi barrada pelo Tribunal Regional Eleitoral pelo excesso de doações nas eleições de 2010. No caso do segundo, o MPE impugnou por uma doação ilícita no valor de R$ 900,00.

Aí é queda e coice ao mesmo tempo.