Veneziano tem voto. Por isso, desperta o DEM e PSB

Os candidatos com chances na eleição majoritária estão atraindo a atenção dos partidos. Isto é demonstrado pelo interesse do DEM e PSB em atrair o deputado federal Veneziano Vital para os seus quadros. Mas ele quer seguir filiado ao PMDB, porque acredita que o seu partido irá se alinhar ao projeto político-eleitoral do governador Ricardo Coutinho.

Veneziano informou que pelos democratas, o convite partiu do deputado federal Efraim Filho e dos socialistas o tapete vermelho foi estendido pelo próprio governador do Estado. Também confirmou conversas mantidas com o Podemos, legenda que deverá ter candidato a presidente da República em 2018. Recentemente, filiou aos seus quadros os senadores Álvaro Dias (PR) e Romário (RJ).

“Sim, tenho conversado com o Podemos, com quem temos uma relação estreitada em Brasília com o presidente do partido, a deputada Renata Abreu. Porém, todos sabem do meu desejo de permanecer com minha filiação no PMDB”, disse Veneziano ao Wscom.

A definição do ex-prefeito de Campina Grande por duas vezes só acontecerá em 2018, ano das eleições gerais. “Provavelmente, em março”, previu. Veneziano, é bom lembrar, em enquete realizada ontem pela Rádio Correio, obteve quatro votos sem dizer que é candidato a senador, quando todo mundo sabe que suas pretensões é a reeleição.