Socialistas já analisam nomes para a guerra de 2018

O que dizem: bem, especula-se que o governador Ricardo Coutinho não decidiu sobre a candidatura ao Senado, ou se concluiu seu mandato de dois períodos até o final dos quatro anos. Nos bastidores, informa-se que na segunda hipótese, ele permanecendo no cargo, a vice Lígia Feliciano teria grande chance de ser o nome à sucessão e não tem quem se entusiasme.

Porém, a preferência da principal liderança do PSB da Paraíba é ter um nome do próprio partido para concorrer em 2018. O deputado Gervásio Maia, atualmente presidente da Assembleia, teria a preferência. Não é permitido no ambiente socialista se falar em outro possível postulante. Por isso, descarte a deputada Estela Bezerra ou o secretário João Azevedo.

Pois bem. O nome do sucessor é algo que o governador está trabalhando internamente, até porque analisa o movimento dos adversários, desejoso, até, no rompimento da aliança do PMDB com na aliança que reconduziu o prefeito Luciano Cartaxo nas eleições do ano passado. Não só em João Pessoa, mas em outros municípios paraibanos quando a união com o PSD e PSDB deu certo.

Avalia-se, ainda, entregar a cabeça de chapa ao PMDB com a indicação do vice e mais a vaga de senador para Ricardo Coutinho. O outro espaço, na hipótese de aliança com os peemedebistas, ficaria com a candidatura à reeleição do senador Raimundo Lira. Isso se o deputado Veneziano do Rêgo deixar. A mais tempo que Lira no grupo, o ex-cabeludo estaria de olho na senatória ao lado de RC.

Quanto ao vice? Bem, aí o governador não abriria mão do nome de João Azevedo. Portanto, a chapa pronta e venha quem vier porque o trunfo é “pau”.