RC promete, e nada! Gestão Cartaxo vai fazer a Villa Sanhauá

“Quando nós prometemos, nós realizamos, porque temos responsabilidade com a população”, informou o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) durante o lançamento na manhã desta quarta-feira (12) do Villa Sanhauá, que faz parte do projeto de revitalização do Centro Histórico.

Foi uma obra prometida pelo então prefeito Ricardo Coutinho (PSB), hoje governador do Estado, mas nunca saiu do papel. O antecessor, além de não ter tirado do papel do projeto, ainda levou até o último dia do seu mandato como uma peça de ficção da sua administração municipal.

O projeto prevê a completa reestruturação de trecho da rua João Suassuna, onde fica localizado o casario abandonado pela gestão anterior, em vias de ruir. Nesta manhã, o prefeito anunciou a instalação de uma unidade operacional da Prefeitura no local, além de vários pontos para estabelecimentos comerciais e 17 moradias, de 30 a 73 metros quadrados.

Neste projeto, a Prefeitura vai investir gastos no valor estimado em R$ 4.211.934,00. Um aviso aos “navegantes”: “Todo o projeto foi analisado e autorizado pelo Instituto do Patrimônio Histórico Nacional e Cultural Nacional (Iphan) e Estadual (Iphaep), Cagepa e respeita todas as normatizações técnicas”, comentou Cartaxo.

Em sua gestão, o prefeito Cartaxo tem realizado várias obras de revitalização, a exemplo do Hotel Globo, Novo Parque da Lagoa, Praça da Independência, Praça da Pedra, Casa da Pólvora e Galeria Augusto dos Anjos. “São iniciativas que permitem a valorização e manutenção da história destes imóveis e estimulam o uso consciente e sustentável, mas também comercial”.