Raniery critica a falta de transparência do governo

Ao contrário do governo municipal de João Pessoa que se transformou penta em transparência pública, o deputado Raniery Paulino (PMDB) lembra que tem sido essa questão a maior dificuldade da gestão estadual, sobretudo no tocante a segurança.

Presente ao ato de transição de Luciano Cartaxo para Manoel Júnior (PMDB) na manhã desta segunda-feira (4), o deputado citou projeto de sua autoria que obriga o governo estadual a divulgar dados de viagens dos colaboradores eventuais do Estado.

Disse que até mudou o termo acompanhantes de autoridades em missão governamental para colaboradores, atendendo pedido dos próprios governistas na Assembleia Legislativa.

“Conseguimos aprovar essa lei, mas o governo vetou e a bancada, que sugeriu a mudança acompanhou o veto, para a nossa surpresa e decepção”, comentou o peemedebista.

O governista PSB desrespeita até a Lei de Acesso, quando não esclarece os dados sobre os codificados que trabalham no Estado. “É tão secreto que há um código para essas pessoas.”

“Não estou dizendo que eles não trabalham, o que questiono é a forma de ingresso, também a improvisação da segurança com a Guarda Militar”, concluiu.