QUEM É QUEM ENTRE DEPUTADOS; o PSB quer saber e tem pressa

O PSB anda incomodado com a movimentação de sua bancada na Assembleia, deputados que dizem fazer parte da base de sustentação do governo, mas que na verdade integram o grupo apenas por uma questão circunstancial. A preocupação deve-se, essencialmente a formação espontânea de um novo grupo no parlamento estadual, depois que o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) se dispôs a concorrer à sucessão governamental nas eleições de outubro.

Neste sentido, o governador Ricardo Coutinho trabalha pessoalmente para não ficar em minoria, ainda mais no ano eleitoral em que o debate deverá se acirrar e para não ter que enfrentar dois grupos antagônicos esforça-se para evitar uma debandada, o que não seria interessante para seu projeto de reeleição.

Prevista para esta terça (11), os deputados deverão estar retornando as atividades legislativas e o governo vai encontrar uma base rachada. Há quem considere que em meio a essa divisão uma relação com o Palácio “insustentável”, que somente será percebida nos próximos dias.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.