Promessa de corte do ponto vai funcionar pra valer

Como se sabe, a Assembleia decidiu prolongar o feriado de carnaval até a próxima semana. Os deputados ganham algumas dias mais para continuar na “folia” e recarregar as baterias para voltar as atividades, desde vez pra valer, na próxima terça (16). E não tem desculpas! O presidente Adriano Galdino (PSB) conta com a presença de todos parlamentares no plenário.

Quem não comparecer terá o dia de trabalho, conforme anunciou previamente Galdino, descontado. Neste período de crise não há atitude mais nobre do que cortar o ponto de quem não comparece para trabalhar. É assim com o trabalhador comum que falta o expediente. Então, os parlamentares têm que dar bom exemplo. Pelo menos é o que espera-se.

A recomendação vale, principalmente para os deputados que estão voltando de licença, ainda com preguiça do período em que ficaram ausentes do parlamento desde antes do recesso parlamentar. Foram tantos que nem é preciso citar os nomes. Basta consultar a página da Assembleia na Internet – al.pb.gov.br – que você verá os parlamentares que gozaram o longo período de férias, exceto aqueles que estavam em tratamento de saúde.