PMDB segue levando Manoel Jr em ‘banho maria’

O “estou pronto para o que der e vier” do deputado Manoel Júnior não está sensibilizando o PMDB, partido do senador José Maranhão, em sua pretensão de disputar a Prefeitura de João Pessoa, principal colégio eleitoral do Estado, nas eleições de 2016. “Mané” pode estar sendo levado em ‘banho maria’ – consiste em cozinhar lentamente, da maneira mais suave e delicada.

O calo nos sapatos dessa pretensa candidatura é o desejo peemedebista de compor com os socialistas, através de uma articulação do deputado Gervásio Filho, que quer porque quer assumir a presidência da legenda na Capital. Acontecendo, fatalmente o pemedebê irá se unir ao PSB do governador Ricardo Coutinho.

Em recente entrevista, Maranhão chegou a declarar apoio “incondicional” a Manoel Júnior, mas mudou o discurso:

– Nós contamos com o bom senso de todos, porque não podemos abrir mão de disputar a Prefeitura, não apenas de João Pessoa, como em todo o Estado onde tivermos candidatos com potencial.

Depois disse que “temos o excelente nome de Manoel Júnior, também de Gervásio Filho, entre outros, estão vamos encontrar o caminho para a consolidação dessa candidatura, pois não admitimos seguir a reboque de outros partidos”.