‘Perde-se tempo na Casa (AL) discutindo bobagens’

As sessões plenárias da Assembleia podem estar se transformando em “perda de tempo”. Jutay Meneses, deputado estadual e presidente do PRB da Paraíba, tem o seguinte entendimento: “Temos temas muito importantes que afligem os paraibanos para discutir nesta Casa (AL) e estamos perdendo tempo, debatendo assuntos menores”, disse.

Quem acompanha as atividades legislativas sabe que a crise na segurança pública do Estado é relegada a um plano inferior. Sobre esse setor de responsabilidade do Governo do Estado, o parlamentar comentou: “Esse é um tema importante, que deveríamos debater a exaustão e buscar soluções, mas estamos aqui sem votar projeto e discutindo bobagens”.

Avalia que a oposição tem um papel preponderante para assegurar o exercício da democracia. “A minoria precisa ser respeitada, temos nossa importância e o nosso valor”, declarou.

E arrematou: “Estamos aqui para fazer a critica e dá voz a quem tem voz, mas também não temos problemas em reconhecer acertos do Executivo e de votar matérias que sejam de interesse da população”.