Padre Severino também vai atuar no serviço público

A partir desta terça-feira (18), o padre Severino (Santos Melo), como é mais conhecido no município de Conde, vai dividir-se entre o exercício de sacerdócio e o cargo público de assessor de gabinete do governador Ricardo Coutinho (PSB). Atualmente, ele exerce sua atividade sacerdotal em Mamanguape.

Sua nomeação foi publicada no Diário Oficial, e aconteceu poucas semanas depois das eleições municipais, período em que o religioso se transformou no principal cabo eleitoral da candidata vitoriosa Márcia Lucena, do mesmo partido do chefe do Executivo da Paraíba.

Além das missas, padre Severino vai se virar nos “trinta” para exercer a função confiada pelo governo do Estado. O blog não tem a informação qual será a missão do religioso, se ele prestará serviço no Palácio da Redenção ou em outra “paróquia” do serviço público estadual. Sabe-se apenas, de acordo com o Diário, que será um dos assessores especiais do governador.

A legislação não proíbe que qualquer cidadão, seja ele padre ou não, ocupar cargos públicos. Também não impede de continuar no exercício de sacerdócio. Então, o padre Severino continuará celebrando missas, batizados, casamentos ou em qualquer outra atividade própria de um padre e, agora, trabalhando no serviço público.

Ser católico não é para quem quer, é para quem pode. Ah, a nomeação não é por concurso público, mas de livre iniciativa do chefe do Executivo do Estado.