Oposição exibe ressentimento e promete boicote

Ressentida pela articulação que motivou o arquivamento da investigação parlamentar sobre o programa estadual Empreender, a oposição ameaça boicotar as CPIs instaladas pela Assembleia, não indicando nenhum dos seus integrantes para compor as comissões. O boicote poderá se estender a CPI da Telefonia em pleno andamento.

O que isso significa: as CPIs dos Pardais e da Telemarketing deverão ter integrantes apenas indicados pela situação, com a participação de parlamentares apenas da base do governo no Poder Legislativo do Estado. Ou seja, as investigações sobre os temas acima ficará prejudicada. Alega o líder do bloco oposicionista:

– Ora, os pedidos de CPI obedecem a ordem cronológica e não aconteceu  quando propomos a abertura da comissão para investigar o Empreender,  disse o deputado Renato Gadelha (PSC), líder do bloco de oposição.

Presidente da Assembleia, o deputado Adriano Galdino (PSB) reagiu: “Eu vejo isso como muita tristeza e sempre digo que o verdadeiro papel da oposição não é criticar ou fiscalizar o governo, assim como o verdadeiro papel da situação não é só defender o governo”.